Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

postheadericon CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Após as festas de carnaval, a Igreja Católica lança na quarta-feira de cinzas a Campanha da Fraternidade de 2015. Com o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade", e com lema “Eu vim para servir!”. A campanha deste ano tem a intenção de lembrar a vocação e missão dos cristãos, e da comunidade em geral, com os excluídos dentro da sociedade. A  ideia é trazer à tona a questão de auxílio aos mais necessitados. A campanha pede que as pessoas sejam agentes ativos, cuidando de modo especial dos abandonados, ajudando para que voltem ao convívio social.
Acreditamos que a indiferença seja o maior impasse para a evangelização e aponta que a campanha busca revitalizar segmentos da sociedade que não vêm sendo atendidos. "Estamos vivendo sem nos importar com a sorte dos outros. Devemos construir a cultura do encontro, de ver a situação do próximo. Existem muitas situações que devem ter atenção maior, como os idosos, menores abandonados, indígenas".
Nós fizemos o lançamento da campanha da fraternidade com nossos alunos nesta quinta-feira.
Confiram algumas fotos:





0 comentários: