Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

terça-feira, 10 de março de 2015

postheadericon RODAS DE LEITURA

As "RODAS DE LEITURAS" estão acontecendo diariamente na escola. As crianças viajam num mundo de imaginação e assim vão conhecendo o prazer da leitura.
Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos:
ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.
A leitura frequente ajuda criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático.
Ler também ajuda a fixar a grafia correta das palavras. O contato com os livros pode mudar o futuro de seus filhos. Estimule  seu filho a embarcar na aventura que só o bom leitor conhece.

















0 comentários: