Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

postheadericon A CONVIVÊNCIA NA ESCOLA

      A criança agora tem horário para sair de casa e para voltar; chega em casa com novidades para contar, vive experiências em outro ambiente, a escola.
       Na escola, a professora divide a atenção entre todos os alunos, e cada um aprende a esperar sua vez, de modo que o sentido da vida em sociedade vai se desenhando aos poucos.
As crianças aprendem diariamente  com os colegas. Diversas situações contribuem para que os alunos, com a ajuda da professora, estabeleçam aos poucos algumas regras de convivência. Assim, eles entendem que todos têm direitos iguais, aprendem como negociar com os colegas e com a professora, desenvolvendo  formas de expressar suas ideias.










Inúmeras pesquisas comprovam que as crianças que frequentam a Educação Infantil têm um desempenho melhor em toda a sua vida escolar.
                                                                                                       


     

0 comentários: