Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

postheadericon “INÍCIO DE UM NOVO ANO LETIVO”

Caros Pais e Alunos
Ensino Fundamental I.

Iniciamos um novo ano letivo. Tempo de preparar cadernos, estojos e mochilas. Tempo de organizar as estantes e retomar contatos com colegas. Hora de assumir o propósito de dedicar-se aos estudos com afinco, de aprimorar-se o máximo possível.
Ano novo, vida nova, ânimo novo, sonhos novos, desafios novos... muitos avanços e conquistas nos esperam em 2009!
Esses momentos iniciais exigem esforço de adaptação da criança, da família e daqueles que assumem seus cuidados.
Sendo cada indivíduo um ser diferente, consequentemente as crianças têm processos de adaptação diversos. Muitas, logo se sentem seguras no ambiente escolar. Outras necessitam de um tempo maior.
Neste momento, muita paciência! Aos poucos, com certeza, a criança estará participando com alegria das atividades do dia-a-dia na nossa escola.
Em breve marcaremos reuniões de Pais e Educadores para apresentar a proposta/2009.
Nos dias 2 e 3 de fevereiro, as aulas terminarão às 15h30min. A partir do dia 4, quarta-feira, horário normal, ou seja, 17h30min.
Desejamos a todos, um ano de muitas alegrias, descobertas e aprendizagens. Que nosso planeta seja tratado com mais carinho, e que os homens possam conhecer mais justiça, igualdade e paz.
A chegada de vocês nos traz muita alegria!
Sejam todos bem-vindos!

0 comentários: