Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Visualizar meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

postheadericon ADAPTAÇÃO - EDUCAÇÃO INFANTIL

Crianças chorando e pais ansiosos. Esse é o cenário que se vê todo início de ano nas portas das salas da Educação Infantil.
Na porta da sala, uma dezena de pais se acotovela querendo ver os filhos em atividade.
Este é o momento de adaptação.
Adaptação dos filhos, que chegam a um ambiente novo, diferente e desconhecido onde as relações, regras e limites são diferentes daqueles do espaço doméstico a que ela está acostumada.  E adaptação dos pais, que também sofrem com a ansiedade e o medo da reação da criança. A adaptação escolar é exatamente esse tempo dado às crianças (e aos pais) para que se acostumem à nova rotina

Ao sair do ambiente familiar, a criança sente-se insegura e dividida entre a escola, os coleguinhas e a família. Ela quer ficar na escola, mas quer que a mãe também fique.  

Aos poucos a criança vai se acostumando, adquirindo confiança, segurança e a  tranquilidade vai tomando conta do ambiente. 


Quem te viu...quem te vê!!!!
 Parabéns aos pais pela persistência e confiança na escola. Eis a recompensa:









0 comentários: