Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

postheadericon ESTUDO DO MEIO


Turmas de 5°Ano do Ensino fundamental realizam uma aula-passeio a Camargo Correa, em Ijací.



No dia 27 de junho as turmas de 5° ano realizaram uma visita técnica a Camargo Correa , localizada no município de Ijací. A meta da excursão foi enriquecer as aulas, trabalhando, com os alunos, conteúdos relacionados à educação ambiental e aprender, de forma prazerosa, sobre  conservação e preservação do planeta.
O comprometimento dos alunos  durante todo a visita foi destaque. Eles prestaram atenção às explicações do monitor e se comportaram bem. De acordo com as professoras Edinéia e Karinne, houve envolvimento com o que foi proposto. “Tivemos um momento muito proveitoso na Camargo Correa. As crianças demonstraram interesse e gostaram muito”, afirmam.
A aula-passeio ao Parque Ecológico Sementinha, da Camargo Correa, complementa uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, relacionadas à sustentabilidade. Após a visita, será desenvolvido um trabalho dentro de sala de aula. Os alunos do 5° Ano farão um texto sobre o passeio, ilustrando-o com desenhos.

0 comentários: