Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

postheadericon DICAS PARA NAVEGAR NAS FÉRIAS


Queridos alunos

Indico algumas dicas  para vocês navegarem nas férias:

PARA NAVEGAR NAS FÉRIAS
www.ilharatimbum.com.br/
Site do programa da TV Cultura com muitas atividades e jogos divertidos!
 

blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br/
 
Confira nesse site, dicas de férias, jogos e muitas brincadeiras.
 

www2.uol.com.br/ruthrocha/historias.htm
 
Você poderá ouvir e sonhar com muitas histórias da grande escritora brasileira Ruth Rocha e outros passatempos.
 

www.sitiodopicapauamarelo
 
Aqui você pode assistir os programas da TV, saber tudo sobre os personagens, curiosidades e até receitas da Tia Nastácia.
 

www.caparelli.com.br
 
Este site é do Poeta Sérgio Caparelli. Divirta-se com suas ciberpoesias.
 

chc.cienciahoje.uol
Para que gosta de ficar por dentro das descobertas da Ciência, acesse o site e vibre com as informações interessantes mais recentes.
 

Abraços
Tetê

postheadericon AULA-PASSEIO EM INGAÍ

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, fizeram uma excursão pedagógica com as professoras, no sítio do colega Lucca, no município de Ingaí. O passeio foi ótimo e as crianças se divertiram muito. O objetivo desta aula-passeio foi a culminância do estudo de geografia e ciências sobre os vegetais, o  relevo e o solo.
As crianças foram carinhosamente recebidas pela Sra. Rose, mãe do Lucca, que também ofereceu um delicioso lanche para elas. Confiram algumas fotos:































postheadericon AULA PRÁTICA DE GEOGRAFIA

Os alunos do 3º ano em aula prática de geografia, fizeram modelagens com argila para observarem como os elementos da natureza estão relacionados.
A construção de um modelo que envolveu diferentes elementos naturais (relevo, solo, vegetação) permitiu a compreensão das diversas formas de inter-relação entre eles.  Durante  a realização do experimento, os alunos tiveram condições de perceber a ação da chuva em diversas formas de relevo, observando os processos de erosão em morros e planaltos e de sedimentação em planícies. Puderam verificar também a importância da vegetação para conter a erosão.









quarta-feira, 4 de julho de 2012

postheadericon FORMATURA DO PROERD

Aconteceu no último dia 03, na sede do 8º BPM, a formatura dos alunos do 5º ano no curso do PROERD, realizado neste primeiro semestre aqui na escola. 
O que é PROERD?
É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O PROERD é uma inciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente, presente em mais de 58 países.

O PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, aos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo.
As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. 
Parabéns meninos!!!!















 No centro, o Policial Rodrigues, que ministrou as aulas aqui no Lourdes. A ele, nossos agradecimentos.