Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

postheadericon FRAÇÃO E PIZZA

Fração e Pizza: uma ótima combinação de aprendizagem e diversão!

Os alunos do 4º Ano, das professoras Sílvia e Iara, tiveram uma tarde de descobertas saborosas, estudando fração com a ajuda de deliciosas pizzas.

As turmas ampliaram os estudos referentes ao conteúdo de frações com as pizzas, onde puderam vivenciar e dar significado aos conceitos construídos ao longo das aulas, além de experimentarem uma deliciosa maneira de aprender matemática.



sábado, 13 de agosto de 2011

postheadericon HOMENAGEM AOS PAIS

A festa em homenagem aos pais dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamantal I aconteceu na sexta-feira dia 12, no Auditório da escola e mais uma vez a festa foi marcada por auditório cheio, ansiedade, alegria, emoção e muito talento no palco, pois, as crianças apresentaram-se lindamente enchendo os corações dos pais de alegria.
Os pais foram recebidos com música ao vivo, a Diretora Irmã Nilza abriu a festa com um lindo poema o qual mostrou o que é ser pai.
As crianças cantaram lindas canções, muito bem escolhidas pelas professoras, que nas letras mostravam o amor de pais e filhos.
Teve também a emoção da música "Carinhoso" tocada por Valdir no saxofone e cantada pelas crianças em um clip gravado anteriormente e até chuva de papéis coloridos. Confiram as fotos: