Artigos

Contatos

Blog da Professora Terezinha
Graduada em Pedagogia. Pós-Graduada em Educação Pré-Escolar. Pós-Graduada em Administração Escolar. Atualmente Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras - MG.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Visitas

sexta-feira, 25 de março de 2011

postheadericon LENDO E APRENDENDO

A alegria dos alunos do 2º Período da Educação Infantil na biblioteca da escola.






segunda-feira, 7 de março de 2011

postheadericon CARNAVAL DAS CRIANÇAS
















Ir. Nilza, diretora do colégio de Lourdes, sempre participando das atividades com sua presença calorosa.

















O Carnaval das crianças do Lourdes, como sempre, esteve muito animado. As crianças fantasiadas dançaram ao som das marchinhas jogando confete e serpentina. Os pais também aproveitaram participando da folia. As professoras nao deixaram por menos, cada qual com sua fantasia e alegria.
Confiram as fotos.
Na próxima quinta-feira colocarei as fotos da educação infantil. Aguardem.








sexta-feira, 4 de março de 2011

postheadericon As Reuniões de Pais no Fundamental 1 e na Educação Infantil

No final de fevereiro, nos dias 22 e 24, aconteceram as primeiras reuniões de pais e mestres de 2011 em nossa escola.

No Fundamental 1, as crianças estão iniciando sua vida de estudante e a cada ano há sempre muitas novidades, por isso, sempre que se inicia o ano as famílias têm muitas questões sobre o funcionamento da nova série, as regras que mudam e as que continuam valendo, a nova professora, como serão as lições de casa, entre tantas outras. É pensando em responder essas questões gerais e compartilhar o trabalho desenvolvido nas diferentes séries que a primeira reunião de pais é planejada. Procuramos informar as famílias sobre os diversos aspectos que concorrem para a aprendizagem de seus filhos.

É sempre muito bom receber os pais na escola!

quinta-feira, 3 de março de 2011

postheadericon CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA

A Professora Vera Marchezi de São Paulo, assessora pedagógica da Editora Ática, esteve no Colégio de Lourdes, dia 02/03, para um Curso sobre Produção de textos com os professores da Educação Infantil ao 5º Ano do Fundamental, onde puderam trocar ideias e discutir também sobre o livro adotado no 1º Ano "Tudo é Linguagem", o qual Vera é uma das autoras.




Vera Marchezi esteve também com os professores e o Coordenador Lucas do 6º ao 9º ano do Fundamental em um curso muito interessante.
terça-feira, 1 de março de 2011

postheadericon 3º ANO EM AULA DE CIÊNCIAS








Curiosidade de criança é algo que tende a infinito. Querem saber de onde vieram, do que são feitas as estrelas, por que todos os seres vivos um dia morrem, por que existem tempestades, qual o tamanho do universo.
Indagações como essas atravessam gerações e, seguramente, instigaram a curiosidade até dos ancestrais da espécie humana.
Saber mais, porém, não significa saber tudo sobre determinado assunto. A cada ano eles pesquisam, estudam e aprendem um pouco mais. Afinal, a cada resultado obtido, surgem mais perguntas, e dúvidas.